Foto: Reprodução
Emissora emitiu uma nota após um vídeo publicado no YouTube mostrar um homem exibindo arma e munição dentro de um dos estúdios
A TV Globo se pronunciou após um vídeo de um homem exibindo uma pistola no meio da plateia do programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta, viralizar nesta quarta-feira (7/6). As imagens foram publicadas no dia 29 de maio, no YouTube, e mostram um rapper mostrando a arma escondida entre o tênis e a calça, enquanto está sentado entre os presentes no matutino.
Ainda no vídeo, é possível ver quando o homem filma o estúdio e mostra a apresentadora Patrícia Poeta interagindo com o público. Em outro momento, o ele segura uma munição enquanto mostra as logos da Rede Globo no corredor da emissora. Tudo isso ao som de rimas “motivacionais”, que citam Deus como parceiro.
Procurada pela coluna, a Globo informou já estar tomando as medidas legais sobre o caso. “A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas”, disse em nota.
Após a repercussão do caso, o vídeo foi removido da plataforma do YouTube com a seguinte mensagem: “Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do Globo Comunicações e Participações S/A”.
Metrópoles