Foto: Reprodução
A Globo definiu as estreias dos jornalistas Andréia Sadi, Camila Bomfim e Nilson Klava no rodízio de apresentadores de sábado do Jornal Hoje. Eles estarão na escala com Alan Severiano, Marcelo Cosme e Zileide Silva durante as folgas do titular, César Tralli.
O Notícias da TV apurou que a primeira a estrear será Andréia, no próximo dia 24. Em seguida, quem terá sua chance como âncora em TV aberta será Camila, que apresenta o Jornal Hoje em 1º de julho. Por fim, Klava tem estreia marcada para 8 de julho.
Os três entraram em vagas que estavam abertas após as demissões que a Globo realizou no mês de abril. Fábio Turci e Fábio William, que foram desligados, eram plantonistas do Jornal Hoje nas folgas de Tralli. Ao mesmo tempo, com a inclusão a Globo dá mais visibilidade para apresentadores da GloboNews, que se tornam rostos conhecidos do grande público.
Será o retorno de Andréia Sadi ao Jornal Hoje, telejornal que ela conhece muito bem. Antes de ser colocada como apresentadora do Estúdio i, em junho de 2022, ela foi colunista de política do noticiário da tarde durante quatro anos, com comentários sobre os bastidores do poder.
Já Camila Bomfim atuava como repórter de política em Brasília no Jornal Nacional antes de se tornar comandante do Conexão, juntamente com Leilane Neubarth e Beth Pacheco. Ela jamais apresentou telejornais em rede nacional na TV aberta.
Por fim, Nilson Klava será o mais jovem âncora do sexo masculino a comandar um telejornal em rede nacional da Globo –ele tem apenas 27 anos. Apesar da pouca idade, o profissional tem ganhado boas chances como apresentador, o que começou a gerar intrigas nos bastidores da emissora.
Seu desempenho como âncora da GloboNews é criticado. Além disso, Klava é acusado de “furar a fila” de outros nomes que mereciam mais espaço e dão mais furos de reportagem do que ele.