• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 29 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Extra: PGR afirma que Moraes prendeu Coronel Cid com intuito de pegar seus telefones: “pesca probatória”

Por Terra Brasil
30/jun/2023
Em Brasil, Justiça, STF
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro (PL) e auxiliares, mostra reportagem da revista Veja publicada hoje.

O que aconteceu:

  • Lindôra diz que Moraes decretou prisões sem fundamento e tentou promover uma “pesca probatória” (uma diligência autorizada sem um fato que a justifique) para colher provas. As críticas estão em documento sigiloso, obtido pela revista Veja.
  • A vice PGR é conhecida por várias decisões favoráveis a Bolsonaro, aliados e governo. Recentemente, Lindôra isentou o ex-presidente de participação na fraude dos cartões de vacinação e pediu a libertação de Mauro Cid argumentando que a prisão não se sustenta.
  • Os elementos apontados são por demais incipientes a recomendar quaisquer diligências ou medidas em face dos investigados, sob pena de se validar a pesca probatória, à semelhança de outras investigações em curso no âmbito do Supremo Tribunal Federal. (Lindôra Araújo questiona prisão de Mauro Cid, Max Moura e Sérgio Cordeiro no caso da fraude nos cartões de vacina)
  • Para Lindôra, segundo documento obtido pela Veja, Moraes inflou o caso de Mauro Cid com episódios estranhos ao processo para “criar um link com a prática de delitos financeiros, envolvendo o círculo social de parentes do ex-chefe do Poder Executivo”. Ela cita uma reportagem que mostra que Cid pagava despesas pessoais de Michelle Bolsonaro.
  • Lindôra diz que as mensagens encontradas no celular de Mauro Cid se resumem a “mero diálogo entre pessoas comuns, desprovidas de conhecimento jurídico ou político suficiente para arquitetar um golpe de Estado”.
  • São posturas especulativas que poderiam ser encontradas nos dispositivos móveis de grande parte da população brasileira, sob o contexto de intensa polarização do debate político à época das eleições de 2022. (Lindôra Araújo sobre mensagen)

Inquéritos com Alexandre de Moraes

 

  • Moraes é responsável por inquéritos que miram bolsonaristas. Em 2019, o STF abriu investigação para apurar a disseminação de notícias falsas e ofensas a ministros. Ao longo dos anos, novas denúncias foram incluídas no bojo desta investigação, como atos antidemocráticos e o 8 de janeiro.

Créditos: UOL.

Leia Também

99Moto e Uber Moto: proibição pega todos de surpresa e muda a rotina dos entregadores

Mulher recebeu R$ 2,4 milhões por engano e o destino do dinheiro virou caso nacional

Companhia aérea gasta milhões para impedir embarque de cão de serviço em voo; entenda

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

BOMBA: jornalista da Globo faz ameaças a Lula: “se continuar assim vai passar pela mesma situação de Bolsonaro”; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Nojento: veja relato da criança sequestrada por militante petista; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se