Foto: Reprodução
Ex-chefe do Executivo citou declaração de 2021 do presidente do PDT a favor do voto impresso; partido é ação que pode resultar em sua inelegibilidade
Carlos Lupi, presidente do PDT: “Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, *a fraude impera”.* pic.twitter.com/3BZFoZK1fy
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 28, 2023
Jair Bolsonaro resgatou uma declaração de 2021 de Carlos Lupi, presidente do PDT e atual ministro da Previdência Social de Lula, para rebater o voto do ministro do TSE Benedito Gonçalves, relator da ação que está sendo analisada na corte contra ele.
O ex-chefe do Executivo é acusado pelo partido de Lupi de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na reunião realizada com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho do ano passado.
O ex-presidente da República Carlos Lupi publicou hoje em suas redes sociais um vídeo em que o presidente do PDT afirma:
“Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera.”
Recentemente, Lupi contestou a argumentação de Bolsonaro. Procurado pela Folha de S. Paulo, o presidente do PDT disse:
“O sistema foi aperfeiçoado e é comprovadamente seguro. A própria eleição desse senhor em 2018 comprovou isso”, disse Lupi.
O julgamento da ação contra Bolsonaro será retomado nesta quinta (29).