REPRODUÇÃO/RECORD TV MINAS
Criança teve alguns arranhões no pescoço e a polícia investiga o caso; diretora será ouvida nos próximos dias
A diretora de uma creche em Venda Nova, conveniada com a Prefeitura de Belo Horizonte, foi flagrada agredindo um aluno de apenas dois anos de idade. A mãe da criança trabalhava no local e viu tudo pelo circuito interno de monitoramento.
As imagens são do dia 22 de maio, mas só foram divulgadas com exclusividadepara a equipe de reportagem da Record TV Minas nesta semana. A escola infantil tem cerca de 50 alunos, com idades entre 0 e 3 anos. Assista ao vídeo:
Segundo a mãe da criança, o filho teria mordido um colega minuto antes e foi isso que motivou as agressões. “Ele mordeu o outro coleguinha e, quando a monitora chegou, falando do acontecido, ela (a diretora) falou que ia resolver do jeito dela”, contou a mãe.
O vídeo mostra quando a diretora entra na sala nervosa, a mulher vai direto ao menino que está sentado no “cantinho do pensamento” e o arrasta pelo braço até o meio da sala. Ela sacode a criança e parece gritar bastante. O menino vai até os colegas e volta, enquanto uma funcionária traz outra criança até o meio sala. A diretora puxa o menino bruscamente e o sacode.
A criança teve alguns arranhões no pescoço e a polícia investiga o caso. A diretora será ouvida nos próximos dias. Depois das agressões, a mãe da vítima pediu demissão e tirou o menino da escola.“Levei ele para fazer o corpo de delito e depois eu vim procurar providências também no Conselho Tutelar”, relatou a mãe.
O Conselho Tutelar acionou a Diretoria Regional de Educação, órgão que supervisiona as creches conveniadas, o gerente regional de educação, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Ministério Público da Infância.
Depois das agressões, a mãe fez Boletim de Ocorrência. Ela também procurou a Polícia Civil e o conselho tutelar. Segundo a mãe da criança, o trabalho na escola era hostil.
Em conversa telefônica, a diretora disse que as imagens mostram que nada demais aconteceu e que a criança já estava com o rosto machucado antes do acontecido.
A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte informou que vai fazer ações pontuais para qualificar o trabalho da direção e das funcionárias da creche. Além disso, a pasta informou que vai se reunir com a família da vítima e com a diretora para dar andamento ao caso e tomar as medidas necessárias.