• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 14 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Deputado não descarta que caos do 8 de janeiro foi premeditado 

Por Terra Brasil
22/jun/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Reprodução/YouTube/Revista Oeste

O deputado distrital Thiago Manzoni, do Partido Liberal, concedeu entrevista ao programa Oeste Sem Filtro

O deputado distrital Thiago Manzoni, do Partido Liberal (PL), foi o entrevistado desta quinta-feira, 22, do Oeste Sem Filtro. Ao participar do programa, ele falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de Janeiro que ocorre na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Leia Também

Nova taxa para motoristas em 2025 é cancelada pelo governo

Lei amplia benefícios para idosos que você não sabia

Mudança nas lei trabalhista começa a valer e exige atenção

Segundo Manzoni, não se pode descartar a possibilidade de o caos das manifestações do 8 de janeiro, realizadas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, ter sido premeditado. De acordo com o parlamentar, manifestantes infiltrados poderiam ter marcado presença com o único intuito de provocar tumulto. O que, na visão dele, pode ter ocorrido a partir de ação de gente ligada à esquerda.

“Eu não duvido que isso tenha sido algo proposital”, disse Manzoni, ao responder à pergunta do comentarista Rodrigo Constantino. “Eu não descarto nenhuma das duas possibilidades”, prosseguiu, ao falar sobre uma possível premeditação e da eventual presença de membros da esquerda.

O político do PL ainda endossou que uma série de “eventos facilitadores” ocorreu na capital federal na ocasião. Na manhã de 8 de janeiro, por exemplo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou Brasília e viajou a Araraquara (SP). Posteriormente, imagens mostraram a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República na data.

Com a divulgação de como o GSI agiu diante dos protestos, o então ministro-chefe do órgão, general Gonçalves Dias, pediu demissão. 

CPI do 8 de Janeiro: deputado comenta depoimento de Gonçalves Dias

CPMI 8 janeiro
Foto: Agência Brasil

Na entrevista ao Oeste Sem Filtro, o deputado distrital Thiago Manzoni também falou sobre o depoimento de Gonçalves Dias, que foi à CPI do 8 de janeiro nesta quinta-feira, 22. Para o membro do PL, a participação do ex-ministro de Lula deixou a desejar. De acordo com o parlamentar, o general não explicou a atuação do GSI no dia 8 de janeiro.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Meirelles: BC acertou ao não cortar juros, diz ex-ministro 

PRÓXIMO

Passageiro de submarino estava ‘apavorado’ antes da viagem ao Titanic

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se