Foto: Embraer
O avião comprado em janeiro deste ano por Leila Pereira para uso do Palmeiras teve a chegada antecipada em três dias. A aeronave deixou Portugal no início da manhã e chegou na noite desta quarta-feira (7), ao Brasil.
Na tarde da sexta-feira (9), o avião deverá seguir para São Paulo. Para começar a operar, restam ainda detalhes burocráticos com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave E-190 da Embraer é avaliada em R$ 280 milhões e tem capacidade para 114 passageiros. O avião pertence a Leila Pereira e seu marido, José Roberto Lamacchia, donos da Crefisa e da FAM, que patrocinam o Palmeiras desde 2015, mas será alugado pelo time para que os jogadores tenham “muito mais conforto e agilidade” nas viagens, segundo a dirigente.
A aquisição da aeronave foi realizada com o objetivo de economizar com viagens nacionais e internacionais, além de evitar o desgaste dos jogadores em voos comerciais.
Leila Pereira é a quinta mulher mais rica do Brasil e ostenta a 45ª maior fortuna do país, de acordo com a revista Forbes. Segundo a revista, a empresária de 57 anos é dona de um patrimônio avaliado em R$ 7,2 bilhões.
Detalhes do avião
- Capacidade: 114 passageiros
- Envergadura: 28,72m
- Comprimento: 36,24m
- Velocidade máxima: 871 km/h
- Produção original: 2004
- Fabricante: Embraer
CNN