Imagem: Pedro França/Agência Senado e Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Em entrevista à Folha, ex-chefe da Casa Civil de Bolsonaro culpou ações de “loucos” como Zambelli e Roberto Jefferson pela derrota do então presidente
Carla Zambelli (foto) rebateu na tarde desta quinta-feira (15) a entrevista que Ciro Nogueira deu á Folha, divulgada pela manhã. Nela, o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro apontou erros que teriam provocado a derrota do então presidente em 2022 e chamou Zambelli e Roberto Jefferson de “loucos”.
Uma semana antes do segundo turno presidencial, Jefferson foi preso após atacar agentes da Polícia Federal com tiros e granadas em sua casa no interior do Rio. A deputada do PL-SP, por sua vez, sacou uma arma e perseguiu um homem negro numa rua de São Paulo, na véspera do pleito.
“Aquele louco do Roberto Jefferson com aquela louca da Carla Zambelli saindo atrás de um negro no centro de São Paulo”, disse Nogueira na entrevista à Folha. O ex-ministro da Casa Civil também criticou as declarações de seu então colega da Economia, Paulo Guedes, sobre o salário mínimo.
“Helicóptero do Cerrado não tem moral para falar de ninguém”, respondeu Zambelli, em referência aos apelidos de Ciro Nogueira na lista do “departamento de propinas” da Odebrecht. “Foi o pior ministro do governo Bolsonaro e vem criticar o melhor deles [Guedes], tudo isso pra apagar o bem que falou do Bolsonaro e tentar mais espaço no desgoverno Lula. Não tem só duas caras, tem ausência de ética também”, acrescentou a bolsonarista.
O Antagonista