Foto: Ministerio de Transporte de Argentina/Divulgação.
Uma motorista passou por momentos de desespero em Quilmes, na Argentina, na última terça (13/6). Segundo o jornal argentino Clarín, a mulher estava com o carro sobre a linha Roca do metrô, que divide as avenidas Las Heras e Lamadrid, quando o veículo apresentou problema. Desesperada, ela foi buscar ajuda e, pouco depois, o trem de superfície passou em alta velocidade e atingiu o automóvel da Fiat.
Vídeo da câmera de segurança instalada sobre a passagem de nível está circulando nas redes sociais. O momento angustiante traz o carro branco parado sobre parte dos trilhos do metrô, enquanto, do outro lado, uma cancela baixa, indicando a aproximação da locomotiva.
A mulher, ao ver que a composição do metrô estava chegando, se desespera e deixa o carro para pedir ajuda ao ônibus que estava parado logo atrás dela.
A argentina fala alguma coisa para o motorista do ônibus, que chega a dar ré em seu veículo, em um último esforço de salvar o carro ameaçado pelo trem em alta velocidade.
Pouco depois de o ônibus se afastar do Fiat branco, a mulher ainda parece estar preocupada. Do lado direito ao lado do automóvel estragado, surge um homem, que caminha em direção à motorista.
O relógio que aparece nas imagens da câmera de segurança do Ministério dos Transportes da Argentina indica 9h15min34s da manhã, quando o trem da linha Roca bate violentamente no lado direito do carro, que é lançado girando até a avenida Lamadrid. Ele ficou caído de lado, na calçada, com as rodas girando no ar.
Por sorte, de acordo com o Clarín, nem a proprietário do Fiat branco nem o homem que apareceu na gravação se feriram. Nenhum passageiro do metrô ficou ferido.
Equipes de emergência foram acionadas e evacuaram os passageiros da composição. O serviço voltou ao normal por volta do meio-dia da terça (13/6).
Créditos: Trends BR.