Reprodução redes sociais
Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, estava nos EUA havia cinco anos; Os pais da vítima viajaram quando soube da morte do filho e descreveram o que aconteceu como ‘cruel’
O brasileiro Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, trabalhava como entregador de flores em Oakland, nos Estados Unidos, quando foi morto após elogiar um cachorro. O tutor do animal não teria gostado e atirou à queima-roupa contra o jovem.
Os pais de Gaidos viajaram do Brasil para a Bay Area na última sexta-feira assim que souberam da morte do filho. Eles descreveram o que aconteceu como “cruel”. O brasileiro estava nos EUA havia cinco anos, mas voltaria ao Brasil daqui a dois meses.
Matheus elogiou o animal, o tutor não gostou e os dois começaram a discutir. Segundo informações da emissora KTVU FOX 2, a mãe do jovem, Isabel Martines, contou que o filho estava no celular jogando videogame com um amigo no Brasil enquanto ele tentava entregar flores. O amigo ouviu Gaidos dizer “bom cachorro” e então começou uma confusão.
A mãe de Matheus, Isabel Martines, viajou aos EUA quando soube da morte do filho — Foto: Reprodução Facebook
Levei um tiro’
— Matheus disse a ele no telefone ‘Levei um tiro’. Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado — disse Isabel.
Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador e a mulher que estava com ele foram detidos pela polícia americana.
— É difícil perdoar algo que aconteceu assim — disse seu pai Antonio Gaidos à emissora.
—Queremos justiça, só não queremos ver isso acontecendo com outra pessoa. Eles planejam transportar o corpo de volta ao seu país de origem para ser enterrado.