• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Brasileira pega com cocaína na indonésia comemora sentença: “só peguei 11 anos, não vou morrer, uhuuu”

Por Terra Brasil
08/jun/2023
Em Governo, Justiça, Tecnologia
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa com 4 kg de cocaína na Indonésia, foi condenada a 11 anos de prisão por tráfico de drogas. O anúncio da sentença ocorreu nesta quinta-feira (8/6), na última etapa do julgamento, que teve início em abril. A defesa da jovem classifica a decisão como um “milagre”, já que ela escapou da pena de morte.

Representante da família da jovem no Brasil, o advogado Davi Lira da Silva afirmou que, além de ter sido condenada a prisão, Manuela deverá pagar multa de mais de 1 bilhão de rúpias indonésias – valor equivalente a cerca de R$ 300 mil. O profissional, porém, acredita que ela deve cumprir entre 6 e 7 anos de prisão.

Leia Também

Nova lei com tecnologia moderna traz novidade para motoristas

INSS: veja se você foi vítima da fraude do desconto indevido

IPVA 2025 pode sair de graça para quem se enquadrar nessa lei

“A defesa se sente feliz. O termo usado por mim e outros defensores é ‘milagre’. A Indonésia é super-rígida. Nesta semana, um brasileiro pegou 30 chibatadas por estar bêbado na rua”, pontua o advogado.

Ainda segundo Silva, inicialmente ela cumprirá a pena em regime fechado, mas a defesa espera que ela diminua em até oito anos, progredindo de regime neste intervalo. A brasileira, no entanto, não poderá cumprir a condenação no Brasil.

Nas redes sociais, a jovem comemorou a decisão. Em uma publicação ela disse que “sempre soube que ia dar certo”. 

“Entrei pelo celular do advogado. Obrigada Deus por tudo, tu sabes o que é melhor para mim. A todos que desejaram meu bem e oraram ao meu respeito, sempre soube que ia dar tudo certo, pois meu Deus é quem luta por mim! Gratidão, nunca esquecerei quem não me abandonou, amo vocês”, escreveu. 

A jovem vivia em Santa Catarina junto com a mãe, onde vendia perfumes e lingeries. Além disso, ela também tinha residência no Pará, onde o pai mora.

Manuela teria embarcado para a Indonésia em um aeroporto de Santa Catarina, mas a data e a cidade do voo não foram divulgadas. Ela, ainda, teria feito uma escala no Catar antes de chegar no país asiático. Segundo a defesa, a prisão ocorreu entre 31 de dezembro e 1º de janeiro, quando a droga foi encontrada em uma das bagagens dela.

Em 27 de janeiro, ela foi indiciada por tráfico de drogas. O advogado alega que a jovem foi enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que teria prometido férias e aulas de surfe no país asiático e, com isso, ela foi usada como “mula” para o transporte da droga.

Durante uma das audiências do processo, em 30 de maio, Manuela teria pedido desculpas às autoridades da Indonésia por “ofender o país”. Segundo o advogado, a mensagem foi uma orientação da própria defesa.

Entre as possibilidades de condenação estava a de prisão perpétua ou pena de morte, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Indonésia.

NSC Total

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Jornalista diz que Lula está fora da realidade ao pedir avião novo, VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Musa do Vasco vai liberar conteúdo adulto para jogadores: “Quero só vitória a partir de agora” 

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se