Ex-presidente é acusado de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação
Jair Bolsonaro declarou que pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) forme maioria para torná-lo inelegível por oito anos. O ex-presidente falou sobre o tema em entrevista à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira, 30.
O TSE retoma hoje o julgamento de uma ação movida pelo PDT. Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação depois de uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado. O placar atual está em 3 a 1 a favor da inelegibilidade.
Durante a entrevista, Bolsonaro afirmou que irá discutir com seus advogados e declarou: “E o recurso, prezado jornalista, irá para o Supremo Tribunal Federal.”
Eleições 2026
Ao falar sobre as possíveis opções para as eleições de 2026, Bolsonaro mencionou que, “no momento”, ele é a opção da direita.
“Existem muitas pessoas boas, mas acredito que ainda não possuam a projeção necessária”, argumentou o ex-presidente. “Não são conhecidas nacionalmente para disputar a eleição presidencial”.
Bolsonaro também mencionou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) “tem afirmado” que não deseja concorrer a um cargo no Executivo nas próximas eleições, mas “talvez no Legislativo”.
Revista Oeste