Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ex-presidente está sendo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (29), ao desembarcar no Rio de Janeiro, que não descarta apoiar uma eventual candidatura de Michelle Bolsonaro. O ex-chefe do Executivo disse ainda que será um bom cabo eleitoral, caso seja considerado inelegível.
– Lógico que sim apoia uma candidatura de Michelle. Se eu estiver fora do jogo político, serei um bom cabo eleitoral. Tem vários bons nomes por aí, mas acredito até o último segundo na isenção e em um julgamento justo e sem revanchismo por parte do TSE – disse Bolsonaro.
A possibilidade de inelegibilidade de Bolsonaro até 2030 abre a disputa na direita pelo espólio do ex-presidente. Nomes como dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, despontam como fortes candidatos a ocupar o vácuo que poderá ser deixado pelo ex-chefe do Executivo.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ); a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o general da reserva Walter Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro nas eleições passadas, também são cogitados para substituir o ex-presidente em 2026.
*AE