Foto: Reprodução/FIVB.
Morreu nesta sexta (16), o árbitro de vôlei Hernan Gonzalo Casamiquela, argentino de 58 anos, vítima de uma infecção intestinal seguida de um mal súbito. Ele estava em Brasília para atuar na semana dois da Liga das Nações feminina.
Hernan foi internado às pressas após o mal súbito e passou por cirurgia de emergência, porém, ele acabou não resistindo e veio a falecer.
Ele começou a apitar internacionalmente em 2007 e já atuou em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Liga das Nações. O argentino era árbitro de quadra até Tóquio-2020, quando se aposentou da função na final feminina do torneio olímpico.
Ainda em 2021, ele começou a atuar como árbitro de vídeo. A FIVB (Federação Internacional de Vôleibol) ressaltou a integridade do árbitro durante toda sua carreira e prestou solidariedade a sua família.
Leia o trecho final da nota da FIVB:
Seu profissionalismo, integridade e habilidades excepcionais de arbitragem serviram de inspiração para todos que tiveram o prazer de trabalhar ao seu lado.
A FIVB e a Família Global do Voleibol expressam suas sinceras condolências à família e entes queridos de Hernan Gonzalo Casamiquela neste momento de imensa dor.
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para [email protected] e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
Créditos: Surto Olímpico.