foto: Facebook
A polícia mexicana encontrou 45 sacos com restos humanos, no fundo de uma ravina (espécie de barranco) de 40 metros. A suspeita é de que os corpos sejam de oito jovens que trabalhavam em um call center bilíngue e que estão desaparecidos desde 22 de junho.
Os restos mortais foram encontrados no município de Zapopan, vizinho da cidade de Guadalajara, no estado de Jalisco, oeste do México.
As autoridades mexicanas adiantaram que os restos mortais coincidem com as características de alguns jovens desaparecidos, segundo o jornal Expansión Política. No entanto, a confirmação oficial das identidades depende de laudo do Instituto Estadual de Ciências Forenses.
Seis homens e duas mulheres desapareceram em 22 de maio. Todos trabalhavam em um mesmo call center.
A polícia suspeita de que o call center tenha sido usado em atividades ilegais, como na venda fraudulenta de planos de férias. As famílias dos desaparecidos criticam essa versão.
O estado de Jalisco lidera as estatísticas quando o assunto é desaparecidos. A região registrou outras ocorrências nos últimos meses de localização de cadáveres em sacos e covas clandestinas.
Metrópoles