Foto: Vagner Rosário/Crusoé
A partir da notificação da Casa, cabe ao corregedor-geral da Casa, o deputado Domingos Neto (PSD-CE), determinar o cumprimento da decisão do Tribunal
O Tribunal Superior Eleitoral pretende enviar ainda hoje à Corregedoria da Câmara dos Deputados a notificação sobre a cassação de mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos—PR).
Como registramos ontem, o ex-procurador da Lava Jato foi condenado por unanimidade com base na Lei da Ficha Limpa. O dispositivo proíbe candidaturas de magistrados e membros do Ministério Público que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processos administrativos disciplinares. A restrição vale por oito anos. À época das eleições, Deltan respondia a reclamações administrativas e sindicâncias, que são atos prévios aos PADs.
A partir da notificação da Câmara, cabe ao corregedor-geral da Casa, o deputado Domingos Neto (PSD-CE), determinar o cumprimento da decisão ou a abertura de prazo para novos recursos. A expectativa é que Neto execute a sentença assim que ela chegar em suas mãos.
O Antagonista