Imagem: Reprodução/ Band
Fausto Silva, o Faustão, deixa de apresentar seu programa diário na Band a partir de 31 de maio. As informações são de que a emissora e o apresentador encerraram o contrato, em comum acordo, que tinha validade até 2026.
O apresentador foi para a Band após deixar a Globo, em 2021. No entanto, o programa diário que tocava na nova emissora não vingou em boa audiência.
Em 15 de maio, o programa “Faustão na Band” registrou sua pior audiência da história, de acordo com dados do Kantar Ibope, somando 2 pontos de audiência. A máxima do programa não tem ultrapassado a casa dos 3 pontos.
Ao longo de sua passagem pela Rede Bandeirantes de Comunicação, Faustão chegou a renunciar o próprio salário e injetar dinheiro pessoal para manter a estrutura que desejava para o programa.
Faustão deixa salário milionário
Segundo noticiou o jornal O Globo, Fausto Silva deixou para trás um salário de cerca de R$ 5 milhões. Ainda conforme o periódico, há especulações de que Faustão está sendo sondado pela Record e SBT. No entanto, não houve confirmação até o momento.
Até a próxima semana, Faustão manterá as gravações do programa. Já para o mês seguinte, foi feita a indicação de João Guilherme Silva (filho de Fausto) e Anne Lottermann, enquanto apresentadores da atração.