Foto: Metropoles
Os britânicos são conhecidos pela pontualidade, entretanto, nem todos podem dizer que chegam aos compromissos na hora. É o caso do príncipe William e de Kate Middleton. O casal de Gales demorou para comparecer à coroação do rei Charles III nesse sábado (6/5), atrasando toda a programação e deixando o monarca irritadíssimo.
Conforme publicou o portal português Flash!, mensageiros do Palácio de Buckingham revelaram ao especialista real Omid Scobie o que esteve por trás do misterioso atraso de William e Kate na coroação. “As crianças foram as culpadas, disse-me uma fonte”, atestou o autor. Os príncipes de Gales são pais de George, Charlotte e Louis, de 9, 8 e 5 anos, respectivamente.
O trio infantil participou da cerimônia religiosa de coroação do rei Charles e da rainha Camilla na Abadia de Westminster, em Londres, capital da Inglaterra. George atuou como pajem de honra do avô paterno, enquanto Charlotte e Louis estiveram na procissão de entrada na igreja. Por conta do atraso, o soberano e a esposa, a rainha Camilla, precisaram aguardar a chegada da família de Gales no templo religioso.
Além das três crianças, a irmã da rainha Camilla, Annabel Elliot, e a companheira de honra da majestade, a marquesa de Lansdowne, causaram “acidentalmente um infeliz momento” a caminho da Abadia de Westminster por causa de seus respectivos vestidos, expôs Omid Scobie. Devido aos incidentes, o rei Charles e a esposa precisaram esperar sentados na carruagem à espera do “ok” para iniciar o desfile.
A imprensa não estava de olho apenas nos passos dos integrantes da realeza britânica durante a coroação. Ao longo do evento, prestaram atenção nas palavras ditas pelos membros da monarquia. De acordo com um expert em leitura labial, o rei Charles reclamou do atraso dos familiares. “Nunca podemos estar a tempo”, comentou o soberano.
Metropoles