Foto: Site CPMI do Golpe.
O PT criou o próprio site para disseminar uma narrativa acerca da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
Intitulado de “CPMI do Golpe”, o portal possui notícias, podcasts e, até mesmo, um roteiro e uma linha do tempo que, segundo os petistas, explicam os atos de vandalismos que aconteceram na Praça dos Três Poderes.
“Este site foi criado para reunir as várias provas existentes de que esses terroristas agiram sob orientação de Bolsonaro e seus cúmplices e foram financiados por empresários antidemocráticos e fiéis ao ex-presidente”, informa o texto de abertura do site.
Veja a seguir:
O portal ainda afirma que foram os apoiadores de Bolsonaro que invadiram as sedes dos Três Poderes para impedir que o presidente Lula governasse o país.
“Aqui, é possível também se informar sobre os desdobramentos da CPMI do ‘Golpe’, instalada pelo Congresso Nacional, e conhecer a verdade sobre as fake news que a extrema-direita certamente tentará espalhar ao longo da comissão de inquérito”, continua.
As publicações do portal promovem uma versão que, em tese, explicaria as etapas que culminaram no 8 de janeiro. O site ainda disponibiliza um vídeo em um formato compatível com as redes sociais para ser compartilhado.
Ainda há uma parte do portal separada para receber denúncias de “fake news” relacionadas a cobertura da CPMI.
Créditos: Revista Oeste.