Foto: Reprodução/Stevepb/Pixabay
Aumenta o número de parlamentares contra a aprovação da proposta
Cresce o número de deputados federais contra o Projeto de Lei (PL) da Liberdade de Expressão. Nesta terça-feira, 2, o site pldacensura.com mostra que 245 parlamentares são contra a aprovação da matéria. Ao mesmo tempo, 217 são favoráveis à mordaça.
O Projeto da Liberdade de Expressão está programado para ser votada pelo plenário da Câmara na tarde desta terça-feira, 2. Até o momento, 51 parlamentares ainda escondem o voto. É possível cobrá-los pelo site pldacensura.com. A votação é atualizada em tempo real.
Comparação do placar do Projeto da Liberdade de Expressão
Conforme os dados divulgados na segunda-feira 1º, o placar estava assim:
De ontem para hoje, mais quatro deputados se manifestaram contra o PL da Liberdade de Expressão. Em contrapartida, um parlamentar disse ser favorável à proposta.
Nesta semana, o placar teve uma reviravolta. O número dos favoráveis à liberdade tem crescido gradualmente.
A bancada evangélica, por exemplo, afirma que irá votar contra o projeto. E o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), anunciou que o partido votará pela rejeição do texto.
Da mesma forma, as big techs também têm se manifestado contra o avanço do PL da Liberdade de Expressão. O Google publicou um artigo contra o projeto e alega que a proposta pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teve um breve encontro com Lula na manhã desta terça-feira, 2. O deputado levou a notícia de que o PL 2630, projeto para implantar a censura na internet, não vai passar no plenário.
Revista Oeste