Foto: Reprodução/PRF. (ilustrativa)
Neste sábado (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o fisioterapeuta Nicanor dos Santos Modesto Júnior, de 46 anos. O homem é acusado de ter estuprado uma paciente, em janeiro, dentro de um hospital em São Paulo. As informações são do Estadão.
Em março, o Tribunal de Justiça de SP já havia decretado a prisão de Nicanor. Agora, ele foi detido durante uma fiscalização de rotina da PRF, no km 354 da BR 381, na altura da cidade de João Monlevade (MG).
O fisioterapeuta é acusado de estuprar uma mulher de 28 anos, que estava internada no Hospital São Luiz, após cirurgia na coluna. Ele teria colocado a mão nas partes íntimas da vítima, alegando que era uma técnica para aliviar dores musculares.
Em fevereiro, o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia para a Justiça, que, em março, acatou o pedido e expediu um mandado contra Nicanor.
O profissional foi afastado do Hospital São Luiz, onde trabalhava como terceirizado desde o fim de 2022.
O fisioterapeuta é acusado de cometer outros abusos. Em fevereiro de 2022, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de polícia de Guarulhos (SP) apontou que, em outubro de 2021, o fisioterapeuta também teria cometido o crime de abuso sexual dentro da Maternidade Jesus, José e Maria.
Uma terceira acusação contra Nicanor trata-se de um caso de denúncia de abuso contra uma criança de 7 anos na Bahia.
Créditos: Pleno News.