Foto: Reprodução.
A Polícia Civil resgatou um jacaré, aranhas, cobras e tartarugas – incluindo uma tartaruga-mordedora – de dois cativeiros ilegais em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Ao todo, 85 animais silvestres foram resgatados de duas casas na região na noite de sábado (13/5).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em um dos endereços, na avenida Itacira, foram encontradas duas cobras e 42 tartarugas. No outro, na avenida Miruna, os agentes apreenderam um jacaré, seis aranhas e 35 tartarugas.
Os animais foram entregues ao Centro de Manejo de Animais Silvestres da Prefeitura de São Paulo. O caso foi registrado na 2º Delegacia do Meio Ambiente. Um homem que se apresentou como responsável pelos animais foi conduzido até o local.
A Lei de Crimes Ambientais prevê pena de seis meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa, para quem criar animais ilegalmente. A criação legal, de acordo com a legislação, só é prevista em casos nos quais os animais nasceram em cativeiro e mediante autorização do Ibama.
Créditos: Metrópoles.