Foto: Internet
Para muita gente, emagrecer é sinônimo de passar fome e fazer muitos sacrifícios. Mas não precisa ser assim. Com um pouco de estratégia, é possível perder aqueles quilinhos indesejados de maneira leve e tranquila.
Uma forma de “chegar lá” mais rapidamente é tomando cuidado com o que você ingere no período noturno. Por mais que as calorias precisem ser calculadas individualmente e de maneira que o aporte nutricional esteja garantido, há truques simples e que nos fazem alcançar a meta de forma mais fácil.
Quem assegura é a nutricionista espanhola Elisa Blazquez. Em entrevista à revista Hola!, ela explicou como o que comemos a noite impacta na balança. O ideal, segundo ela, é pegar leve próximo ao horário de dormir. Consuma o jantar pelo menos 3h antes de ir para a cama.
Na hora de montar o prato, ela aconselha colocar uma porção de vegetais somados a uma proteína de fácil digestão, como ovos e peixe. Prepare-os cozidos ou no vapor, usando o mínimo de gordura possível.
“Você também deve evitar pão, sobremesas e lanches na hora do jantar. Outra recomendação útil é tentar deixar 12 horas de jejum entre o jantar e o café da manhã”, emenda. “Consuma vegetais inteiros, com todas as fibras, e evite sucos”, salienta a especialista.
Metropoles