Foto: Reprodução.
Atenção, Creuzebeck! Vai recomeçar a baixaria! Os Mamonas Assassinas estão de volta, 27 anos após a tragédia aérea que vitimou Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto, Samuel Reoli e Sérgio Reoli. Com nova formação, o grupo volta aos palcos a partir deste fim de semana. A turnê começa por Salvador, Bahia, neste sábado (20), e depois passa por São Paulo e Rio. O conjunto ainda desembarca em Portugal e nos Estados Unidos (confira abaixo a agenda).
Os shows incluem não só as músicas que fizeram sucesso nos anos 90, como “Pelados em Santos”, “Vira vira”, “Bois d’ont cry” e “1406”, mas também figurinos e até a Brasília Amarela original da época.
Tocando e cantando, Ruy Brissac faz as vezes de Dinho; Beto Hinoto revive no palco o próprio tio, o guitarrista Bento Hinoto; Rhener Freitas fica no lugar do baterista Sérgio; Adriano Tunes, no do baixista Samuel; e o produtor musical Nelson Bonfim homenageia o tecladista Júlio Rasec.
Confira os novos integrantes:
A banda Mamonas Assassinas volta aos palcos com nova formação
Os atores Ruy Brissac (Dinho), Beto Hinoto (Bento), Robson Lima (Júlio), Rhener Freitas (Sérgio) e Adriano Tunes (Samuel), que interpretam o quinteto no filme Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe, previsto para 2024, formarão a banda.
Jorge Santana, CEO da marca Mamonas Assassinas, é primo de Dinho e um dos produtores do projeto, e o ator Beto é sobrinho de Bento. As gravações foram realizadas, em sua maioria, em Guarulhos, onde a banda foi formada.
Todos também estão no elenco do filme “Mamonas Assassinas: o impossível não existe”, que será lançado em 2024.
O repertório dos shows tem 31 músicas, entre elas:
Cabeça de bagre
Chopis Centis
Jumento Celestino
1406
Mundo Animal
Vira Vira
Sabão Crá Crá
Robocop Gay
Tema Pantera Cor de Rosa
Bois Dont’ Cry
Débil Mental
Uma Arlindo Mulher
Lá Vem o Alemão
Sábado de Sol
Não peide aqui, baby
Pelados em Santos
Vira Vira à Portuguesa
Agenda de shows:
20/5 – Salvador
7/6 – São Paulo
11/6 – Santos (SP)
21/6 – Rio de Janeiro
Portugal – a definir
Estados Unidos – a denifir
Créditos: EXTRA.