Foto: Ricardo Stuckert
O presidente Lula (PT) tem reclamado de dores na região do quadril e poderá passar por um procedimento cirúrgico ainda neste ano.
Lula está sendo tratado para as dores, na parte superior do fêmur, desde março, confirmou a assessoria do Planalto. Não há definição se é um quadro cirúrgico, mas a possibilidade não está descartada.
Ele deverá ser reavaliado na semana que vem, quando voltar da viagem ao Japão. Pessoas próximas já dão a cirurgia como certa, só há ressalvas pela complexidade de um procedimento na região do quadril e do tempo de recuperação, dados os 77 anos do presidente.
Lula também tem sido aconselhado a desacelerar. Agitado, ele costuma ficar de 10 a 12 horas no Palácio do Planalto em dias úteis e tem viajado semanalmente —incluindo pelo menos uma vez por mês ao exterior.
Aliados dizem que a cirurgia é quase certa, mas ela tende a ser evitada ao máximo. Uma operação na área do quadril poderia deixar Lula de repouso por mais de um mês —algo que ele tenta descartar a todo custo.
Com informações de UOL