Foto: Reprodução/TV Brasil
Presidente discursou em evento organizado por centrais sindicatos em São Paulo neste 1º de Maio
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou em evento promovido nesta segunda-feira, 1º, por centrais sindicais no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. No palanque, agradeceu pela forma que tem sido tratado por órgãos de comunicação.
“Companheiros da imprensa, obrigado pelo carinho. Muito obrigado”, disse o petista.
Durante o discurso que durou 19 minutos, Lula também falou denotícias falsas e acusou o governo anterior de “espalhar mentiras”. “Quero convidar a todos a serem soldados contra as fake news“, afirmou. “Não se pode permitir que a mentira continue prevalecendo no país”, prosseguiu.
A fala de Lula ocorre um dia depois de um aliado dele, o deputado federal Alencar Santana (PT-SP), ser notificado pelo Twitter por propagar desinformação sobre o Projeto de Lei (PL) 2630/2020, o Projeto da Censura. Erroneamente, o parlamentar usou a rede social para falar que o PL protegerá a população de “roubos na internet”.
Lula faz promessas no 1º de Maio
O presidente também aproveitou a presença no evento do 1º de Maio para fazer mais promessas. Além de enaltecer o salário mínimo, que aumentou R$ 18,00, e reforçar a nova faixa de isenção do Imposto de Renda, que já haviam anunciados em pronunciamento na noite de domingo, 30, o petista prometeu investir R$ 23 bilhões ainda neste ano em obras de infraestrutura. Ele também afirmou que criará mais duas universidades federais: uma em Osasco (SP) e outra na zona leste paulistana.
Revista Oeste