Foto: Andrew Milligan – WPA Pool/Getty Images.
Conforme revelou uma fonte ao especialista real Neil Sean, o rei Charles temia que o caçula, o príncipe Harry, não comparecesse à coroação neste sábado (6/5), embora tivesse confirmado presença. Para alívio do monarca, o duque de Sussex chegou sorridente à Abadia de Westminster, em Londres, acompanhado da princesa Beatrice, sua prima, e do marido dela, Edoardo Mapelli Mozzi.
Pelos protocolos, Harry deveria entrar na igreja na procissão com os outros integrantes do núcleo sênior, a exemplo do irmão, o príncipe William. Entretanto, ele abdicou dos deveres oficiais em março de 2020. Por essa razão, o duque de Sussex chegou a igreja como os outros membros da realeza.
Dentro do templo religioso, o príncipe se sentou na terceira fileira da igreja, ao lado de Jack Brooksbank, esposo de outra prima do filho de Lady Di, a princesa Eugenie.
Harry foi sozinho para a cerimônia de coroação, sem a esposa, Meghan Markle, que ficou nos Estados Unidos, onde eles moram desde 2020. Em abril, um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou que a duquesa de Sussex não compareceria ao evento.
CréditoS: Metrópoles.