Foto: Reprodução
Um homem de 27 anos, identificado como Marinaldo Santos (foto em destaque), foi preso após esfaquear um influenciador digital, de 26 anos, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), Marinaldo havia marcado um encontro com a vítima por meio do Grindr, um aplicativo de encontros voltado ao público LGBTQIAP+.
O caso ocorreu em 13 de maio. Entre as 4h e as 5h da madrugada, Marinaldo — que no app se identificava como Felipe — se encontrou com o influenciador em uma lanchonete nas imediações do Taguaparque.
Segundo as investigações, ele entrou no carro da vítima e os dois passaram a se beijar. Em seguida, saíram à procura de um “local mais discreto” e entraram em uma das ruas da Vila São José, em Vicente Pires.
No local, de acordo com a PCDF, Marinaldo tentou ter relações sexuais com o influencer — que se recusou. Diante da negativa, Marinaldo teria começado a agredir e ameaçar o influenciador, lhe desferindo socos e exigindo que ele lhe entregasse o celular.
Marinaldo, então, esfaqueou o homem no braço e tomou o smartphone dele. Ao ver o estado em que o influenciador estava – e percebendo que a vítima gritava por ajuda – Marinaldo largou o aparelho e fugiu.
A vítima conseguiu pedir ajuda e precisou ser levada ao hospital, onde foi atendida e medicada. Após o crime, o homem verificou que a conta em que ele havia entrado em contato com Marinaldo havia sido excluída do app.
O carro em que o caso ocorreu foi encaminhado para perícia e, durante análise papiloscópica, foram descobertas impressões digitais que possibilitaram a identificação do autor.
Marinaldo foi preso nessa terça-feira (23), por agentes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
Metropoles