Foto: Reprodução
O Comandante do Exército vai enviar proposta ao Ministro da Defesa, José Múcio, para encaminhamento ao Presidente Lula, de movimentação de 10 Oficiais-Generais. Na lista está presente o General de Divisão RICARDO JOSÉ NIGRI, ex secretário-executivo do GSI nomeado por Lula em janeiro.
É o que diz a INFORMEX divulgada hoje pelo Exército Brasileiro a todos os militares da força.
O General Nigri tinha sido nomeado para ser o número 2 do Gabinete de Segurança Institucional no dia 23 de janeiro por meio de decreto publicado e assinado no Diário Oficial pelo Vice-Presidente da República.
Porém, recentemente, após a crise envolvendo o vazamento de imagens do 8 de janeiro, o militar foi exonerado. A exoneração veio também por meio de decreto, que foi publicado e assinado por Lula em 17 de abril no Diário Oficial da União.
Dando continuidade nas movimentações envolvendo o General, o Comandante do Exército vai enviar a proposta de movimentação do militar ao Ministro da Defesa e ao Presidente da República.
Segundo o documento divulgado pelo Exército, o General Nigri deverá assumir a Chefia do Gabinete de Planejamento e Gestão do DCT (Departamento de Ciência e Tecnologia).
Ainda segundo a INFORMEX, além do General Nigri, outros 9 Oficiais-Generais também devem ser realocados, veja a lista a seguir:
Acesse o documento oficial aqui.
Revista Sociedade Militar