Marcelo Cortes/Flamengo
Atacante está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e deve sair antes do fim de contrato
O Flamengo informou nesta segunda-feira que Marinho, além de ser retirado dos relacionados no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no sábado (27), também está afastado do elenco, além de multado. A assessoria de imprensa do Rubro-Negro não informou o motivo da punição.
Em baixa com Jorge Sampaoli, após ganhar chances no início de trabalho do novo treinador, o atacante treinará em horários diferentes do restante dos jogadores por tempo indeterminado. Esse pode ser o fim de sua passagem pelo clube.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2023
Fora dos planos de Sampaoli, Marinho tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e dificilmente conseguiria a renovação. Em baixa e uma das últimas opções no ataque, ele recebeu o interesse de outros clubes, como o Bahia, e pode sair ainda no meio do ano.
O comunicado acontece poucas horas depois de o Rubro-Negro fazer uma postagem dando os parabéns ao jogador, que completou 33 anos nesta segunda-feira.
Hoje é aniversário do nosso atacante Marinho, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Manto em 2022! Parabéns, felicidades e SRN, Marinho! 👏🎂❤️🖤#CRF pic.twitter.com/4TI5n65NRs
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2023
Em 2023, Marinho disputou apenas 16 jogos, sendo apenas cinco como titular. Ele não foi relacionado para os últimos quatro compromissos do Flamengo.