A televisão é um dos marcos da história, e desde seu princípio, uma disputa de emissoras já começou, para terem seu espaço, mas ao longo dos anos, umas acabaram tomando o lugar de outras, por conta de falência ou crises financeiras.
Inaugurada no dia 27 de janeiro de 1999, a CNN+ se instaurou na Espanha como um canal jornalístico, como a CNN espanhola, inclusive tinha um acordo para utilizar esse nome.
Desde seu começo, o canal não chamou a atenção dos telespectadores, e estavam no ar aos trancos e barrancos, pois era economicamente inviável.
Em 2009, o contrato com a CNN caducou, mas prorrogaram o acordo para a utilização do nome, mas que não durou muito tempo, pois logo depois foi o ano que a emissora chegou ao fim.
Neste ano, o Grupo Prisa, que produzia o canal decidiu encerrar a CNN+, pois o canal Tele cinco e o Tele quatro se fundiram, dando lugar para o canal Gran Hermano 24 Horas.
Diante das notícias, que pegaram os funcionários de surpresa, o último programa foi ao ar com todas as matérias voltadas para o encerramento da emissora, compartilhando os protestos que estavam sendo feitos contra o seu fechamento.
O âncora, ao fim do jornal, deixou um relato impactante, e foi a última coisa que os telespectadores do canal viram, antes dele se transformar na Gran Hermano 24 Horas.
“Nos despedimos com uma última notícia. Uma má notícia. A CNN+ acaba para sempre”, disse o jornalista, na época .