Foto: Reprodução.
Correndo pela primeira vez na carreira em Tarumã, palco da Stock Car neste fim de semana, Dudu Barrichello viveu um susto nesta sexta-feira. No primeiro treino livre da etapa, o piloto vinha em tentativa de volta rápida quando ficou com o acelerador travado e atingiu a barreira de pneus da curva do Tala Larga, uma das mais tradicionais em Tarumã. Ele passa bem, mas ficará fora do fim de semana devido aos danos.
– Uma pena que tenha terminado assim para o Dudu Barrichello, mas o importante é que saiu sozinho e ileso do carro. Os danos ao chassis não poderão ser resolvidos na pista e por isso, infelizmente, o piloto paulista não participará do restante das atividades do final de semana em Tarumã. A próxima será melhor! – diz comunicado da Full Time Sports.
A classificação para a etapa de Tarumã acontece neste sábado, às 12h50, com transmissão do sportv 2. No domingo, a corrida 1 será às 12h40, com a corrida 2 às 13h20; ambas as disputas têm transmissão do sportv 3.
– Passando aqui para avisar que bati forte hoje, meu acelerador ficou travado no fundo e não tive muito o que fazer, mas está tudo certo. (…) Agradeço a todos pela preocupação, só para avisar que estou bem – tranquilizou Dudu pelas redes sociais.
Piloto da Full Time Sports, Dudu é um dos seis integrantes do grid sem quaisquer experiências prévias em Tarumã, seja na Stock ou em outras categorias. Na temporada 2023, o jovem de 21 anos se juntou ao pai Rubens – atual campeão da Stock e ex-F1 -, formando a primeira dupla de pai e filho da história da categoria brasileira.
O autódromo de Tarumã recebeu a primeira corrida da história da Stock, em 1979, mas ficou quase seis anos fora do calendário no histórico recente. Antes de retornar ao cronograma, a pista passou por reformas visando maior segurança, incluindo ampliação e nivelamento de áreas de escape.
Créditos: GE.