Foto: Adriano Machado/O Antagonista
Nas redes sociais, ministro da Justiça reage a ataque da empresa ao PL das Fake News e pergunta se a intenção dela é “provocar um outro 8 de janeiro”
Flávio Dino (foto), o ministro da Justiça do governo Lula, reagiu em suas redes sociais ao manifesto divulgado pelo Telegram contra o PL das Fake News nesta terça-feira (9).
Como publicamos, o aplicativo de mensagens de origem russa enviou a seus usuários um texto em que ataca o PL, defendido pelo governo federal. Segundo o Telegram, o projeto está “prestes a acabar com a liberdade de expressão” e “dá ao governo poderes de censura sem supervisão judicial prévia”.
“’A democracia está sob ataque no Brasil’. Assim começa um amontoado absurdo postado pela empresa Telegram contra as instituições brasileiras. O que pretendem? Provocar um outro 8 de janeiro?”, escreveu Dino no Twitter, em referência aos ataques aos prédios dos Três Poderes.
“Providências legais estão sendo tomadas contra esse império de mentiras e agressões”, acrescentou o ministro da Justiça.
O Antagonista