Foto: @wallaceleandro08 via Instagram
Os conselheiros também suspenderam a Confederação Brasileira de Vôlei por seis meses, interrompendo o repasse financeiro à entidade durante o período
O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil ampliou a suspensão do jogador de vôlei Wallace de 90 dias para cinco anos.
Segundo O Globo, o conselho também suspendeu a CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, por seis meses, interrompendo o repasse financeiro à entidade durante o período.
Também foi determinado que o Ministério dos Esportes e o Banco do Brasil sejam notificados “para fins de cancelamento de todo e qualquer financiamento ou ajuda material à referida Confederação.”
A decisão é uma dura reação à permissão dada pela confederação para que oposto do Sada Cruzeiro jogasse a final da Superliga no domingo (30).
Wallace já havia sido suspenso por 90 dias depois de publicar, em seu Instagram, uma enquete questionando se Lula deveria levar um “tiro”. Após a repercussão negativa da mensagem, ele apagou o post e publicou um vídeo pedindo desculpas.
O Antagonista