Imagem: Mariana Pekin/UOL.
Sidney Magal, 72, está consciente e apresenta “boas condições clínicas”, neste domingo (28), informou boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração, em São Paulo.
O cantor está internado desde sexta-feira (26), após apresentar um pico de pressão e precisar interromper um show em São José dos Campos, na noite anterior.
“O paciente Sr. Sidney Magal continua internado no Hcor. Encontra-se em boas condições clínicas, estável e consciente. Segue sob cuidados médicos e em observação. Não há previsão de alta hospitalar”, diz o boletim enviado a Splash.
O que aconteceu:
O artista estava no palco quando passou mal e interrompeu o show. “Estou aqui atrás só dando uma descansadinha porque a minha pressão deu uma subida repentina. E isso aos 16 anos de idade é normal”, disse o cantor, que já estava fora do palco, para a plateia.
O momento aparece em um vídeo que circula nas redes sociais. “Eu só estou parado aqui tomando medicamento para a pressão normalizar. E para mostrar pra vocês que tudo tá bem, inclusive meu sangue. E vou mostrar que meu sangue ferve por você”, completou.
A equipe de Magal optou por não retomar a apresentação para preservar o cantor. O músico tinha um outro show marcado para sexta, mas o espetáculo foi cancelado.
O artista foi internado na sexta (26) em um hospital particular da cidade. “O Hospital Vivalle de São José dos Campos informa que o cantor Sidney Magal deu entrada na unidade nesta sexta-feira (26) e seu quadro de saúde é estável”, informou o hospital, por meio de nota, à reportagem de Splash.
Magal postou um vídeo para tranquilizar os fãs. “No ocorrido do show de ontem aqui em São José dos Campos, eu tive uma pressão alta, elevadíssima, um pico de pressão. Já tenho pressão alta há muito tempo, me preocupei e achei que deveria correr para o hospital”, explicou.
O artista afirmou que foi bem recebido e realizou uma série de exames no Hospital Vivalle. “Viram que não é nada grave, mas me pediram que fizesse vários exames para ficar tranquilo e continuar minha temporada de shows por aí”, continuou.
O cantor foi transferido para o Hospital do Coração, em São Paulo, na madrugada de sábado (27).
Créditos: UOL.