foto: Reprodução
Ladrões tentaram levar relógio de Alessio Cerci, que reagiu à ação
O atacante Alessio Cerci, que disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, pela seleção italiana, foi abordado em uma tentativa de assalto enquanto caminhava por uma rua de Roma. O jogador, com passagens por clubes como Milan e Atlético de Madri, percebeu, no entanto, que se tratava de uma arma de brinquedo e reagiu, quando os ladrões tentavam levar leu relógio.
Ao perceber que a arma era falsa, o jogador não só teria reagido como também xingou os assaltantes, tendo fugido deles em seguida, segundo o jornal Gazzetta Dello Sport. O próprio Cerci, em seguida, se dirigiu à delegacia, na qual registrou a ocorrência.
Revelado pela Roma, o atacante passou por diversos clubes no país, como Fiorentina, Torino, Genoa e Salernitana. O último time que o jogador defendeu recentemente foi o Arezzo, da quarta divisão italiana. Ele deixou a equipe em 2021, sem marcar gols.
Cerci foi um dos convocados pelo técnico Roberto Mancini para defender a seleção italiana na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Na competição, a Itália acabou eliminada ainda na primeira fase do torneio, após cair no “grupo da morte”, com Uruguai (derrota por 1 a 0), Inglaterra (vitória por 2 a 1) e Costa Rica (derrota por 1 a 0).
O atacante jogou apenas alguns minutos da partida contra os costarriquenhos, ao entrar no meio do segundo tempo, mas não conseguiu ajudar a evitar a derrota da Azzurra.