Foto: Divulgação
O deputado federal Luciano Vieira (PL-RJ) comunicou, nesta terça-feira (23/5), ter desistido da convocação do jogador do Palmeiras Gabriel Menino na CPI das Apostas da Câmara.
A decisão foi comunicada pelo parlamentar após reunião nesta terça com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é torcedor declarado do clube e não gostou da atitude do correligionário.
Em nota, o parlamentar informou que não levará à votação o requerimento de convocação do atleta após chegar a conclusão de “inexistir qualquer denúncia contra o mesmo”.
A direção do Palmeiras também reagiu. Como noticiou a coluna, o gerente de futebol do clube, Cícero Souza, ligou para o relator da CPI, deputado Felipe Carreras (PSB-PE), para falar sobre o assunto.
Outras convocações
Além do jogador do Palmeiras, Vieira pediu a convocação de diversos presidentes de clubes de futebol. Nesta terça-feira (23/5), por exemplo, protocolou requerimento para convocar o presidente do Corinthians, Duílio Alves.
A chance de os requerimentos serem aprovados, entretanto, é baixa. Como revelou a coluna, o relator da CPI já informou aliados que pedidos genéricos não devem prosperar na comissão.
Metropoles