foto: Reprodução
O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres chorou ao saber que sairá da prisão.
O comunicado sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de revogar a prisão de Torres foi feito a ele por sua esposa, Flávia Torres. Advogada, Flávia visitava o marido regularmente no batalhão onde ele está preso desde janeiro, no Distrito Federal.
A esposa de Torres recebeu uma ligação do advogado Eumar Novacki, na tarde desta quinta-feira, informando a decisão de Moraes. Ao comunicar a notícia a Torres, o ex-ministro da Justiça caiu em prantos e disse que estava “muito aliviado”.
Na decisão em que determina a liberdade de Anderson Torres, Alexandre de Moraes diz que não vê mais motivos para o ex-ministro da Justiça seguir preso no curso das investigações.
“As razões para a manutenção da medida cautelar extrema em relação a Anderson Gustavo Torres cessaram, pois a necessária compatibilização entre a Justiça Penal e o direito de liberdade demonstra que a eficácia da prisão preventiva já alcançou sua finalidade”.
No mês passado a defesa já havia pedido a liberdade de Torres com base em laudo médico que apontava piora de seu quadro de saúde mental. Na ocasião, a solicitação foi negada por Moraes.
O Globo