• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 23 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Cinema

Xuxa quer prender Dalai Lama

Por Terra Brasil
11/abr/2023
Em Cinema, Exclusivas Assinantes, Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução/Redes sociais 

Apresentadora criticou o beijo do líder budista em uma criança

Xuxa Meneghel usou as redes sociais para criticar Dalai Lama. Em publicação no Instagram, na segunda-feira 10, a apresentadora classificou o líder budista como “abusador”. O motivo: vídeos divulgados recentemente na internet mostram o tibetano beijando a boca de uma criança.

Leia Também

Nova lei dos concursos públicos terá data oficial para vigorar

Nova lei de trânsito preocupa motoristas em todo o país

Golpe da CNH preocupa motoristas e Detran faz alerta importante

“Essa cena é umas das piores que eu, como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador”, escreveu Xuxa. “Ele brinca com a criança de pique-esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’. Às vezes de médico, de vampiro… E muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter.”

https://www.instagram.com/p/Cq4L7cOuJNH/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

A apresentadora disse ainda que esse tipo de cena fortalece a ação dos abusadores de crianças. “Vi o vídeo todo e vi o desconforto dessa criança ao ser não abraçada, e sim quase enforcada”, afirmou. “Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram, para ele achar normal, a ponto de fazer na frente dos outros? Quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de ‘pintar um clima’ e nada acontecer com eles?”

“Chupe a minha língua”

Depois de o vídeo viralizar, Dalai Lama pediu desculpas. Em comunicado divulgado na segunda-feira, o escritório do líder budista lamentou o incidente e se desculpou com o menino e sua família.

No vídeo, gravado em 28 de fevereiro, o garoto se aproxima do líder espiritual e pergunta se pode abraçá-lo. Dalai Lama, então, convida o menino para subir no palco. O garoto dá um abraço e um beijo na bochecha do tibetano.

O monge-chefe do budismo aponta para os lábios, põe a língua para fora e pergunta se ele gostaria de “chupá-la”. Em seguida, dá um beijo na boca do menino. A identidade da criança não é conhecida.

O incidente ocorreu durante um evento com a M3M Foundation, filantrópica da imobiliária indiana M3M Group, com sede em Dharamshala. Lá vive Dalai Lama, em exílio permanente.

O líder espiritual Dalai Lama apresentou esta segunda-feira um pedido de desculpa após pedir a uma criança para lhe chupar a língua.

Saiba mais aqui https://t.co/NhHTnwwsDw pic.twitter.com/krSDWCPo3N

— SIC Notícias (@SICNoticias) April 10, 2023

Revista Oeste

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Governo Lula recua e agora diz que não há data para enviar texto do novo arcabouço fiscal ao Congresso

PRÓXIMO

AGORA: Participação de Flávio Dino em comissão da Câmara tem ofensas e bate-boca entre políticos da base e bolsonaristas, VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se