Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Mais cedo, durante uma audiência pública, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) tentou “presentear” o ministro com a réplica de um feto
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, prestou solidariedade ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Mais cedo, durante uma audiência pública no Congresso Nacional, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) tentou “presentear” o ministro com um boneco simulando um feto. O ato do parlamentar foi uma tentativa de constrangimento para demonstrar postura contrária ao aborto.
“Você é gigante, eles são um nada, a mais fiel representação da mediocridade”, disse Janja. Confira:
Silvio Almeida se recusou a receber o boneco e chamou a atitude de Girão de “escárnio”. Além disso, o ministro pediu respeito à filha, que está prestes a nascer.
“Eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. E eu sei muito bem o que significa isso. Isso pra mim é uma performance que eu repudio profundamente. Isso pra mim, com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país”, disse o ministro.
“Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso. Eu não vou receber. Em nome da minha filha, não vou receber! Isso é um escárnio! Não vou receber”, completou, indignado.
A participação do ministro na audiência pública no Senado Federal tinha o intuito de esclarecer planejamentos da pasta dos Direitos Humanos.
Veja o vídeo: