Emmily Rodrigues estava no apartamento de um empresário que conheceu naquela noite; circunstâncias da queda não estão claras
Câmeras de segurança registraram que o que seriam os últimos momentos de vida da brasileira Emmily Rodrigues, de 26 anos, em Buenos Aires (assista abaixo). As imagens foram divulgadas pelo jornal argentino Télam.
Emmily morreu após cair do apartamento do empresário Francisco Valiente, de 52 anos, no 6º andar de um prédio, na madrugada do dia 30 de março. Os dois teriam se conhecido naquela mesma noite.
O vídeo mostra Emmily chegando ao local às 3h21, após jantar em um restaurante e ir a um bar. Ela chega em seu carro, acompanhada de suas amigas, e elas sobem até o apartamento de Valiente. Um tempo depois, uma das amigas da brasileira sai do prédio com o empresário, e a modelo vai até a porta da rua.
As circunstâncias da queda de Emmily da janela do apartamento ainda não estão claras. Valiente alega que ela teve um surto psicótico, narrativa que é sustentada por outras mulheres que estavam no local. Uma delas, identificada como Lía Figueroa, de 36 anos, afirmou à polícia que teve medo de a brasileira pegar uma faca e matar todos ali. A modelo estava alterada na noite em que morreu e, segundo uma autópsia, fez uso de cocaína rosa, uma droga alucinógena e bastante diferente da cocaína comum.
Na quarta-feira (26), o Ministério Público da Argentina recorreu da decisão de soltura de Valiente, determinada no último dia 19 por falta de provas. Um dos elementos que baseiam o pedido é um áudio no qual Emmily é ouvida gritando desesperadamente “por favor, me picaram”, enquanto o empresário falava com a polícia, momentos antes de ela cair da janela.
R7