foto: Hugo Barreto
As sessões do TSE são realizadas às terças e quintas-feiras. Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, nesta terça não haverá votação
O Tribunal Superior Eleitoral não terá sessão nesta terça-feira (4/4). Comunicado assinado pelo assessor-chefe de Plenário, João Paulo Barros, diz: “De ordem do excelentíssimo senhor ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, comunico que não haverá sessão plenária no dia 4 de abril de 2023”.
As sessões da Corte ocorrem todas as terças, às 19h, e quintas, às 10h. Nesta semana, no entanto, véspera do feriado de Páscoa, os ministros não se reunirão.
O cancelamento da sessão ocorre na mesma semana em que correm os prazos para a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) fazerem as considerações finais em ação que pode deixar o ex-presidente da República Jair Bolsonaro inelegível. Bolsonaro é acusado de suposto crime eleitoral ao convocar, no ano passado, embaixadores no Palácio do Planalto para criticar, sem provas, o sistema de votação brasileiro.
A ação é de autoria do PDT e também tem como alvo o candidato à Vice-presidência de Bolsonaro, Walter Braga Netto.
Metrópoles