Foto: Reprodução/GoFundMe/Globo.
Um desafio do TikTok deixou um criador de conteúdo de 16 anos da Carolina do Norte (EUA) com 80% do corpo queimado. Mason Dark e seus amigos criaram uma tocha improvisada com uma lata de tinta spray e um isqueiro, o que desencadeou uma explosão que cobriu o adolescente em chamas. A família faz uma vaquinha virtual para arrecadar US$ 25 mil para o tratamento, o equivalente a R$ 124 mil na cotação deste sábado (29). “Ele está irreconhecível”, disse sua mãe, Holli Dark, ao NY Post.
O desafio da rede social consiste em usar aerossóis inflamáveis para criar lança-chamas em miniatura. Ao abanarem a chama, a lata explodiu. “Todos ouviram um grande estrondo, e então Mason saiu correndo e começou a tirar a camisa”, disse a mãe.
Mason pulou em um rio próximo para aliviar as queimaduras, mas emergiu com a pele carbonizada. Ambos os movimentos acabaram piorando sua condição: o adolescente sofreu uma queimadura de terceiro grau em forma de T nas costas ao arrancar a camisa em chamas e corre alto risco de infecção pela água do rio.
Mason foi levado às pressas para o UNC Burn Center com queimaduras cobrindo 76% de seu corpo, disse sua mãe. “A aparência dele quando aquelas crianças o viram quando ele chegou, e como ele se parece agora, é 100 vezes diferente”, disse Dark.
Mason já passou por várias cirurgias para conseguir enxertos de pele. Sua mãe disse ao NY POst que “é como semear um gramado para ver a pele cicatrizar lentamente”. O adolescente, que joga futebol e pratica atletismo, deve passar os próximos seis meses no centro de queimados.
Créditos: Quem/Globo.