Foto: Reprodução/ Twitter.
O jornal norte-americano “The New York Times” anunciou neste domingo (2) que não pagará a taxa mensal estabelecida pelo Twitter para obter o status de conta verificada na rede social.
O anúncio foi feito por um porta-voz da publicação à agência de notícias Reuters horas depois de o jornal perder o selo verificado na plataforma.
“Também não reembolsaremos os repórteres do Twitter Blue para contas pessoais, exceto em casos raros em que esse status seja essencial para fins de denúncia”, acrescentou o porta-voz.
O Twitter havia anunciado que, a partir de sábado (1º), várias contas do Twitter perderiam as marcas de seleção.
O Twitter ainda não havia se pronunciado sobre o anúncio do “The New York Times” até a última atualização desta notícia.
A retirada do selo azul gratuito de verificação foi mais uma medida polêmica de Elon Musk. O selo era distribuído a pessoas notáveis na música, esporte, imprensa e em outras categorias.
A medida foi divulgada no último dia 23. Segundo a companhia, a partir de agora, só terão o selo azul as pessoas que comprarem o Twitter Blue, plano pago da rede social que custa R$ 42 ao mês.
A verificação paga é um símbolo do comando de Musk, que já chamou o sistema antigo de “uma m****”” e ressaltou a necessidade da empresa gerar novas fontes de renda.
Créditos: G1.