Iniciativa mostra político por político, partido por partido, e os canais para cobrar parlamentares que ainda não se posicionaram
O Projeto de Lei 2630/2020, apelidado forçosamente como “PL das Fake News”, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE), vem sendo chamado de “PL da Liberdade de Expressão” não apenas por oponentes políticos, mas até por empresas de internet com confessado viés pró-esquerda.
O projeto de lei já ganhou até um site próprio para acompanhar os desdobramentos da oficialização da censura no Brasil, como não era vista nem na ditadura militar: o PL da Liberdade de Expressão (https://www.pldacensura.com/).
Uma iniciativa louvável para defender o que é mais caro a um país e a um regime político que pretenda não ser chamado de ditadura: a liberdade de expressão, que nada tem a ver com disseminação de fake news, e sim com liberdade de expressão sem ser controlada por políticos.
O site mostra político por político, partido por partido, e os canais para cobrar parlamentares que ainda não se posicionaram. Com um clique é possível cobrar cada deputado.
Folha Política