Foto: Photograph by Stefano De Luigi / VII.
Nem toda realeza tem seu castelo e a prova viva disso é a princesa Rita Boncompagni Ludovisi, que é viúva do príncipe italiano Nicolò Boncompagni.
O mornarca morreu em 2018 e desde então ela vem travando uma disputa milionária com os três filhos do príncipe. Em uma das perdas ela foi despejada da mansão que ocupava em Roma, na Itália. Aos 73 anos, a realeza italiana já estampou a capa da Playboy em maio de 1984.
Ela foi colocada para fora junto com seus pets do imóvel que é um dos mais caros do mundo, a Villa Aurora, e conta com um afresco pintado por Caravaggio, uma estátua feita por Michelangelo e diversas outras obras de arte.
O testamento do príncipe dizia que o imóvel deveria ser vendido após sua morte o valor dividido igualmente entre Rita e os seus três filhos. Foi contestando o desejo do falecido que os problemas familiares começaram já que eles não reconheciam a madrasta como herdeira.
Orçada inicialmente em R$ 2,6 bilhões, o imóvel já foi colocado à venda em um leilão 4 vezes, mas não houveram interessados. Atualmente a mansão está sendo oferecida por R$ 804 milhões. Rita foi despejada do imóvel após ser acusada de não cuidar corretamente da propriedade.
Créditos: O Globo.