foto: Reprodução
Pelo menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas em um possível ataque terrorista em Tel Aviv nesta sexta-feira (7). Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um ataque combinado de atropelamento e tiroteio. O terrorista foi baleado e morto.
O porta-voz da Polícia de Israel disse que o carro atingiu várias pessoas, levando os policiais próximos a responder à cena. Em determinado momento, os policiais atiraram no agressor e seu veículo capotou. Ele morreu durante o incidente e, segundo alguns relatos, tentou sair e atirar com sua arma improvisada, mas não conseguiu porque estava emperrada.
O ataque ocorreu perto do restaurante Manta Ray na praia, em um estacionamento próximo não muito longe do David InterContinental Hotel. Pelo menos seis feridos foram relatados, incluindo 2 em condição moderada.
As duas primeiras vítimas eram pedestres atravessando a via, e as demais – pelo menos quatro – estavam na calçada depois que o agressor desviou deliberadamente para a direita sobre um grupo de pessoas.
O incidente é o segundo ataque terrorista na sexta-feira. Mais cedo, por volta do meio-dia, três mulheres dirigindo no Vale do Jordão foram alvo de terroristas na estrada. Duas delas, ambas irmãs de Efrat, foram declaradas mortas no local. A terceira, que é a mãe, foi evacuada em estado grave.
Gazeta Brasil