Foto: Reprodução.
O humorista de extrema-esquerda, Felipe Neto, passa o dia se lamentando nas redes sociais porque seu selo de verificação foi retirado, o motivo, segundo ele, é que agora para se manter a verificação é um serviço pago com um valor simbólico e ele se acha um semi-deus das redes sociais, por isso não deveria pagar.
O Twitter mudou sua política de verificação e acabou com um símbolo de ostentação de alguns “babacas” que se achavam acima dos outros participantes da rede social que obtinham a verificação por ser uma “celebridade”. Essa democracia onde todos tem os mesmos direitos e obrigações foge do círculo em que vivem os socialistas de iPhone que querem castas em que eles sejam reconhecidos como brilhantes.
O que Elon Musk fez, com muita sabedoria, diga-se de passagem, foi transformar uma plataforma político-militante dos progressistas em uma rede social democrática que dá a oportunidade de quem quiser pagar por um serviço ter seu selo de verificação, o que antes só acontecia com os amigos do “rei”.
Assim é o capitalismo democrático, oportunidades são iguais. O próprio chorão Felipe Neto chegou a dizer que o Twitter na administração anterior fazia seus “mimos” e ‘suas vontades”. Agora é assim, ou se adequa ou pede para “cagar” e sai, a porta da rua é a serventia da casa.
Junior Melo (advogado e jornalista)