• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Lula se pronuncia sobre extradição de Thiago Brennand: “Ele tem que pagar”; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
16/abr/2023
Em Governo
Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução.

Em entrevista coletiva a jornalistas, antes de retornar ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi enfático ao concordar com a decisão das autoridades brasileiras e árabes pela extradição de Thiago Brennand. Para o petista, o acusado deve pagar pelos crimes.

Foragido há cerca de seis meses nos Emirados Árabes, o empresário teve a extradição para o Brasil autorizada pelas autoridades do país. Ele é acusado de agressão e estupro e é alvo de quatro pedidos de prisão pela Justiça de São Paulo.

Leia Também

Limite de velocidade pode cair para 30 km/h nas ruas e 80 km/h nas rodovias no Brasil

Nova lei pode garantir carro zero com isenção de imposto para idosos

Projeto de lei prevê cobrança maior de multas para carros desse valor

Embora já estivesse reunido com o presidente da cidade e Emir Xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan quando a decisão de extradição do criminoso foi expedida, no sábado (15/4), Lula garantiu que este não foi um tema discutido entre eles.

Veja entrevista de Lula sobre o assunto:

“Esse não foi um assunto tratado com sua alteza, o Sheik Mohammed. […] Quando ela [extradição] vai acontecer é uma questão da Justiça e do governo. A única coisa que eu sei, é que se no mundo existem 1 milhão de cidadãos como esse, todos merecem ser punidos, porque não é humanamente aceitável que um brutamonte desses, seja um agressor de mulheres. Ele tem que pagar”, disse Lula.

Paradeiro
No início do mês, o advogado do empresário divulgou que ele tinha a intenção de retornar ao país para se apresentar às autoridades brasileiras.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Brennand disse que provavelmente seria preso “injustamente” – ele é acusado dos crimes de estupro, cárcere privado, tortura, lesão corporal gravíssima, coação no curso do processo, ameaça e registro não autorizado de intimidade sexual.

O empresário chegou a ser preso em outubro do ano passado, em Abu Dhabi, mas foi solto após pagar fiança e informar um endereço fixo. A defesa dele pleiteia a revogação do pedido de prisão preventiva e a exclusão de seu nome da lista de difusão vermelha da Interpol.

https://twitter.com/juniormelorn_/status/1647669515713486848?s=20

Créditos: Metrópoles.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Homens armados invadem resort e matam sete pessoas, incluindo criança

PRÓXIMO

Placa de carro considerada “rara” é leiloada por R$ 76 milhões; Veja motivo

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se