Foto: Reprodução.
Três homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (28/4) acusados de furtar duas toneladas de cabos de internet e telefonia. Os ladrões foram pegos pela Polícia Civil em uma galeria subterrânea no bairro Freguesia do Ó, na zona norte da capital paulista.
Um vídeo mostra o momento no qual os policiais surpreenderam os homens com idade de 29, 37 e 46 anos enquanto furtavam os fios.
Os agentes da 3ª Delegacia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos também apreendeu materiais usados para o corte dos cabos, dois celulares, cerca de 200 metros de cabos e um veículo usado para transportar a carga furtada.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estima que o furto causaria um prejuízo em torno de R$ 165 mil e interromperia os serviços de internet e telefonia na região.
Os homens foram levados à delegacia especializada e passaram pelos trâmites da Polícia Judiciária. Então, foram encaminhados à detenção e ficaram à disposição do Poder Judiciário.
Os três acusados devem responder por furto qualificado e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.
Créditos: Metrópoles.